18/11/2015

A história do pardalzinho

Era uma vez, um pardalzinho que odiava ter que voar para o sul por causa do inverno. Ficava tão apavorado com a idéia de deixar o seu lar, que decidiu adiar a viagem até o último momento possível.
Depois de se despedir carinhosamente de todos os seus amigos pardais que partiram, voltou ao seu ninho e ficou por mais quatro semanas. Finalmente, o tempo se tornou tão desesperadamente frio, que ele não pôde mais adiar. Quando o pardalzinho deu início ao seu vôo para o sul, começou a chover, e rapidamente começou a formar gelo sobre suas asas.
Quase morto de frio e exausto, foi perdendo altura, e caiu por terra num pátio de estrebaria. Quando estava exalando o que pensava ser o seu último alento, um cavalo saiu da estrebaria e virando o traseiro em sua direção, cobriu o pardalzinho de merda. A princípio, o pardalzinho não podia pensar noutra coisa a não ser que aquele era um modo horrível de morrer "todo cagado". Porém, quando a merda começou a descer e penetrar em suas penas, começou também a aquecê-lo, e a vida aos poucos começou a voltar em seu corpinho. Ele descobriu também que tinha espaço suficiente para respirar. Subitamente o pardalzinho sentiu-se tão feliz, que começou a cantar. Naquele instante, um grande gato, entrou no pátio da estrebaria, e ouvindo o gorjeio do passarinho, começou a remexer o monte de merda para descobrir de onde vinha o trinado. O gato descobriu a ave e a comeu.
Esta história tem quatro ensinamentos:
1) Nem sempre aquele que caga em cima de você é seu inimigo.
2) Nem sempre aquele que tira você da merda é seu amigo .
3) Desde que você se sinta quente e confortável, mesmo que seja num monte de merda, fique de bico fechado.
4)Quem está na merda não canta .