26/11/2012

O que é ser pai?


(autor: Poeta Cypriano Maribondo)

Ser Pai... Não é Apenas, Dar seu DNA para alguém.
É algo bem mais profundo.
É amar, proteger, educar. Dar a vida, e viver.
Pensando apenas no filho.
Para vê-lo, um dia, crescer.
Ser Pai...
É um presente divino.

Que nós homens, de Deus, ganhamos.
É ser exemplo para o filho.
Ser herói para quem nós amamos.
Ser meigo, carinhoso, dedicado, Às vezes, substituto da mãe.
Chamado pelos filhos de pai.
Quando cria, os filhos, sozinho.
São eles verdadeiras mães.

Ser Pai... É ser especialmente por amor.
Mesmo que o filho não seja seu.
Pois pai verdadeiro não é o que gera.
É aquele que aceita o filho como seu Que ama, educa, ensina a criança.
Dando-lhes uma família, um nome, um lar.
Para aquele que os pais biológicos Irresponsavelmente decidiram abandonar.
Ser pai por amor é ser pai duas vezes.
É a felicidade do filho, de presente, ganhar.

Ser Pai... Para mim é muito difícil.
Falar para vocês o que é SER PAI.
Pois sei que não fui um bom filho,
Sempre tive o amor do meu pai,
Recebi dele muito amor, proteção,
Ensinou-me como a vida enfrentar
Mas naqueles anos dourados,
Para mim, era difícil, escutar.

Ser Pai... Passei anos, de meu pai, afastado,
Mesmo estando com ele morando.
Até o dia em que pai, eu me tornei.
Consegui seus ensinamentos entender.
E para junto do meu pai, retornei.
Hoje eu sei o que é ser um pai.
Oséias, Osiane e Osiel me fizeram aprender,
Hoje agradeço a Deus todos os dias.
Pelos meus filhos, minha razão de viver.
Ser Pai...
É saber que os filhos são a prova do amor
Que nos foi dado como grande presente
Poder ver crescer, educar, ensinar.
Ver adulto, honesto, já independente.
Hoje são os filhos que estão me ensinando.

Como eu devo agora viver.
Hoje eles estão me preparando.
Quem sabe, para avo, um dia eu ser.
É com esta mensagem de muito amor Que neste dia dos pais eu quero deixar.
O maior presente que desejo Dos meus filhos, neste dia, ganhar.
É a certeza que mesmo adultos.
Os meus filhos continuam a me amar.
Minhas homenagens a todos os pais

EM PARTICULAR, AO MEU PAI,"João Gabriel Ferreira"

QUE JÁ NÃO ESTÁ MAIS CONOSCO, O MEU ETERNO CARINHO E AMOR! BEIJOS PAPAI!

Nenhum comentário: