30/09/2011

Sabedoria de Abraham Lincoln

Abraham Lincoln (12 de fevereiro de 1809 - 15 de Abril de 1865) foi o 16° (1861-1865) presidente dos Estados Unidos e o primeiro presidente do Partido Republicano dos Estados Unidos


Não ajudarás o assalariado, se arruinares aquele que o paga. 

Não ajudarás os pobres, se eliminares os ricos. 

Não criarás a prosperidade, se desestimulares a poupança. 

Não estarei destruindo meus inimigos quando os transformo em amigos? 

Não estimularás a fraternidade humana se alimentares o ódio de classes. 

Não evitarás as dificuldades, se gastares mais do que ganhas. 

Não fortalecerás os fracos por enfraqueceres os fortes. 

Não me importa que Deus esteja do meu lado. O que espero ardentemente é que eu me ache ao lado d'Ele. 

Não poderás ajudar aos homens de maneira permanente, se fizeres por eles aquilo que eles podem e devem fazer por si próprios. 

Não se pode construir o caráter retirando-se do homem a capacidade de iniciativa. 

Não se preocupe, faça três refeições por dia, diga suas orações, seja cortês com seus credores, mantenha boa digestão, vá devagar e com calma. 

Não ter amigos no governo é regra fundamental para conseguir êxito. 

 

 


É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida.

Ninguém é suficientemente competente para governar outra pessoa sem o seu consentimento

Nenhum comentário: