31/07/2011

Ame o espinheiro - Reflexão

Diz a lenda do espinheiro:
Uma menina amava um espinheiro que tinha no seu jardim.
A cada ano, ele dava muitas e muitas florzinhas, até que um dia ele parecia que não iria florescer, nem brotar, nem nada...
Quando a criança, triste e decepcionada, estava novamente diante do espinheiro veio-lhe à mente uma idéia salvadora: " vou abraçar fiorte o espinheiro e desmontrar-lhe desta maneira meu grande amor por ele, quem sabe assim ele nao floresce..."
A cada manhã corria ao jardim com seus bracinhos abraçava o arbusto espinhoso, queria transmitir-lhe o amor, beijando as suas pontas murchas ao dizer: "querido espinheiro, eu te amo, por favor floresça de novo..." Os bracinhos ficaram machucados e feridos pelos espinhos, mas o coração na expectativa amou, aguardando as belas florzinhas vermelhas.
Que surpresa! certa manhã a menina jubilosa, foi ao encontro da mãe exclamando: " mamãe, mamãe, o espinheiro está florescendo! Amei-o e VALEU A PENA! " de fato, o espinheiro estava em plena florescencia.

Vale a Pena demonstrar o amor a quem nao esta merecendo!?
Imagino que voce, que ta lendo isso agora ta pensando:"é bunito demais pra ser verdade isso" Mas, como é compreendermos o ensino desta lenda?!

Casais, como está o seu relacionamento? Está parecido com o jardim onde há um espinheiro? Quem é o espinheiro?
"É o meu namorado/marido" - afirma a esposa - Será que é bem sssim? Não pode ser também o contrario? Pois nem sempre asesposas são as florzinhas, ás vezes podem ser o espinheiro. Não importa quem representa a flor ou quem é o espinheiro, é necessario que voce continue amando o seu "espinheiro". Ele precisa agora mais do que antes, do seu amor, carinho e compreensao. Não lhe mostre diariamente que ele tem espinhos, mas continue provando-lhe o seu amor e verá que não muito distante esta o dia em que florescera de novo.Pode ser que não seja possivel, sem renuncia de sua parte, mas o verdadeiro amor é sacrificio e não egoismo.

Vale a pena renunciar ás pequenas coisas para se viver em harmonia?
Muitos lares não seriam infelizes ou destruidos se um dos conjuges tivesse a coragem de amar o "espinheiro". Um filho rebelde que rejeita qualquer conselho ou correção. Vive a sua vida e segue seus caminhos sem ligar se suas atitudes ferem o coração dos pais como se fossem espinhos pontiagudos.

O que fazer, larga-lo completamente? Castiga-lo sem perceber o que passa?
Não abandone o seu espinheiro o AMOR NAO PERDE A ESPERANÇA, nao desanime, mesmo quando aparentemente não ha mais nada para se esperar. O amor que nao suporta ser ofendido não é amor! Amai, sofrendo e suportando tudo, é o conselho para os casais e os pais. Sendo cristão, pode ser que haja um colega de serviço, um vizinho ou qualqer outra pessoa que seja o seu espinheiro, qe o ofendendo com palavras e com atos fere o seu coração.

O que fazer?
Você não pode transformar o mundo, mas pode amar.
Você não pode mudar o coração de seu proximo. Mas pode amá-lo com o mesmo amor com que Cristo amou e ama. Não pode e nem precisa morrer pelo outro para salvá-lo da perdição, pois Cristo ja o fez.
Voce pode, pore, transmitir esse amor de Jesus ao seu "espinheiro" em toda a parte e em todas as circunstancias.
Seu "espinheiro" está tao espinhoso porque lhe falta o verdadeiro amor. AME-O DE TODO O CORAÇÃO E ELE FLORESCERA!! SÓ O AMOR PODE ENDIREITAR A SUA SITUAÇAO E O NOSSO MUNDO PRESENTE.

Nenhum comentário: